Políticas e condições

Condições Básicas para aplicação das Políticas

Embalagem com defeito ou com avarias:
O cliente não deverá aceitar a entrega da mercadoria, caso a embalagem esteja violada ou com avarias. Na ocorrência deste ato será providenciada uma nova remessa.

Comprovação de entrega:
A entrega do(s) produto(s) será comprovada pelo protocolo de recebimento assinado pelo próprio comprador ou destinatário, ou por quem seja seu presumível representante no endereço de entrega.

Efetivação da venda:
O nosso cliente terá 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento da entrega da sua compra para manifestar-se sobre diferenças ou defeitos. Após esse prazo de 7 (sete) dias corridos, sem que o comprador tenha-se manifestado, o ato de venda e compra do(s) produto(s) estará validada para todos os efeitos de direito, a não ser que o erro ou o defeito não seja perceptível imediatamente, hipótese em que o prazo de 7 (sete) dias corridos será contado a partir da data comprovável da identificação do erro ou do defeito.

Responsabilidade e direitos na devolução ou troca:
Na possibilidade de um de nossos compradores agir de má-fé em qualquer procedimento de troca ou de devolução, tentando ter alguma vantagem indevida ou desleal, a venda originalmente contratada prevalecerá, desonerando-se a CETAE de qualquer compromisso que tenha assumido por essas condições. Sendo também excludente da responsabilidade da CETAE o não retorno efetivo de produtos (s), por culpa do comprador,  para troca ou simples devolução. Também é excludente, o retorno de mercadorias com a evidência de uso pelo comprador ou de danos causados pelo próprio comprador. No caso da má-fé do comprador só seja descoberta em oportunidade posterior, a CETAE, terá na forma da lei, direito da ação judicial competente contra o comprador.
Política de Cancelamento de Pedidos

Cancelamento pela CETAE:
A CETAE poderá cancelar automaticamente a compra nas seguintes situações: Impossibilidade de executar o débito correspondente à compra no Cartão de Crédito, não pagamento do Boleto Bancário dentro do prazo ou por não consistência dos dados preenchidos no pedido de compra. 
Cancelamento dos pedidos ainda pendentes pelo comprador:
Quando o comprador precisar cancelar um pedido registrado no sistema, poderá fazer uma solicitação, através do telefone (11) 2361-2344, ou via e-mail cetae@cetae.com.br , informando o número do pedido e uma cópia do e-mail enviado pelo sistema automático de venda da CETAE da época da compra.
Cancelamento dos pedidos não pendentes:A aceitação do cancelamento poderá não ser incondicionalmente garantida, pois dependerá se a entrega já foi realizada.
Política de Devolução de Produtos para compras efetuadas na Loja

Devolução por arrependimento:
Não é permitida a devolução, por arrependimento, de compras efetuadas diretamente em nossa loja física.
Neste caso será possível apenas a troca por outro produto disponível em nosso estoque.
O comprador pode, à sua vontade, receber um crédito para uso posterior em nossa loja.
Todas os produtos retirados na CETAE podem ser trocados por outro, mesmo sem motivo, até um prazo de 7 (sete) dias após a retirada do material. O produto deverá ser entregue, completo, com as caixas, manuais, incluindo também o cupom ou nota fiscal (primeira via) para que possa ser efetivada o troca do produto.
Política de Devolução de Produtos para compras efetuadas no Site

Devolução por arrependimento:
O comprador poderá, até os 7 (sete) dias corridos após o recebimento produto, cancelar a compra, desde que comunique com a CETAE através do telefone (11) 2361-2344 ou pelo e-mail cetae@cetae.com.br , informando a sua decisão, o motivo de querer se arrepender da compra e informando o número do pedido.
O comprador deverá enviar a mercadoria, dentro do prazo de 7 (sete) dias,  em sua embalagem original com todos os itens inclusos por sedex pagando o frete, incluindo também o cupom ou nota fiscal (primeira via) da entrega feita pela CETAE anteriormente. 
Quando a CETAE receber o material, teremos um prazo de sete dias para aceitar a devolução. Este aceite consiste em verificar se o produto recebido foi o mesmo que foi entregue, se está completo e em perfeitas condições de uso.
Após a aprovação, a CETAE tem um prazo de 30 dias para efetuar o estorno ou crédito do valor total da operação junto à administradora de cartões do comprador ou crédito em sua conta bancária, descontado o frete de envio original.
Política de Entrega de Produtos

Ocorrência da impossibilidade da entrega:
A ocorrência da impossibilidade da entrega do(s) produto(s) pelas CETAE em vista de inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador ou da sua não acessibilidade, será considerada resultado de força maior ou fato fortuito, excluindo-se assim a responsabilidade da CETAE pela impossibilidade da entrega. Não podendo ser feita a entrega por essa razão, a CETAE irá retornar o(s) produto(s) para nossas dependências. O cliente será contatado para a explicação da ocorrência e será pedido um novo endereço ou a correção do mesmo para uma nova entrega, acrescentando-se o novo frete novamente. Neste caso, o pedido somente será processado após o pagamento do frete de reenvio pelo comprador. No caso da não aceitação pelo cliente do pagamento do novo frete, será estornado ou creditado junto à administradora de cartões, ou na conta bancária do comprador os valores relativos especificamente ao preço do(s) produto(s). Custos com frete de envio não serão ressarcidos.
 
Ocorrência da impossibilidade da entrega por culpa do comprador:
O comprador tem a obrigação de possibilitar os meios para a efetivação da entrega, no endereço que forneceu. A hipótese de ausência de pessoa para o devido recebimento do(s) produto(s), após 3 (três) tentativas comprovadas de entrega, é considerada para todos os efeitos inadimplência por omissão, sendo o(s) produto(s) retornado(s) para a CETAE. O processo poderá ser reinicializado, mas será cobrado o frete novamente. Neste caso, o pedido somente será processado após o pagamento do frete de reenvio pelo comprador. No caso da não aceitação pelo cliente do pagamento do novo frete, será estornado ou creditado junto à administradora de cartões, ou na conta bancária do comprador os valores relativos especificamente ao preço do(s) produto(s). Custos com frete de envio não serão ressarcidos.
Política de Manutenção de Produtos e Equipamentos

Produtos para manutenção com rede de assistência técnica autorizada:Nos casos de produtos usados (mais de 7 dias) ou com defeitos, deverão ser enviados para a assistência técnica autorizada do fabricante/importador mais próximo acompanhados da nota fiscal de compra ou certificado de garantia (cópia).
1) Produtos com Rede Autorizada no Brasil:
Caso seja necessário utilizar a garantia do produto comprado, observe os itens abaixo:
- Verifique no certificado de garantia do produto, a lista de assistências técnicas autorizadas.
- Prepare uma carta explicando o defeito e a situação em que ele ocorre.
- Embale o produto completo de forma segura, junte cópia do certificado de garantia ou a nota fiscal de compra e envie para a assistência técnica mais próxima do seu local.

2) Produtos sem Rede Autorizada no Brasil:
Caso o fabricante do produto não possua rede de assistência técnica, ou não tenha representante no Brasil, envie-o para a CETAE . Neste caso é necessário enviar também a cópia do certificado de garantia.
- Embale o produto completo de forma segura, coloque junto o certificado de garantia ou nota fiscal, e uma carta detalhada explicando o defeito e a situação em que ele ocorre.
- Quando for enviar o(s) produto(s) para a CETAE, envie sempre com frete PAGO, por Sedex ou uma transportadora de sua escolha. Não serão recebidos equipamentos com frete a cobrar.   A CETAE não irá reembolsar valores do frete.

Prazo para a realização da garantia:
A CETAE terá até 30 (trinta) dias, a contar do recebimento do(s) produto(s), para sanar o defeito, sob pena de passar a ser da escolha do comprador o ressarcimento do valor pago ou a troca por outro produto à escolha do cliente, ficando as eventuais diferenças a serem acertadas em comum acordo entre as partes.

Observações importantes:
* Em caso de dúvidas, entre em contato com cetae@cetae.com.br para maiores esclarecimentos.
* Caso você tenha extraviado a nota fiscal ou certificado de garantia, você pode ainda usar a garantia. Basta entrar em contato com nosso departamento de suporte que, através do número de série do equipamento e seu pedido de compra, verificará a possibilidade de se utilizar a garantia.
* Após o conserto do produto, o mesmo recebe uma nova garantia de 90 dias ou o que restar do período da garantia original. Este período é válido apenas  para uma utilização e para o mesmo defeito ou serviço.
Política de Privacidade e Segurança

A privacidade na Internet é um assunto muito importante e deve ser tratada com muita seriedade. Sendo assim, a CETAE baseou sua política de privacidade nos princípios utilizados pelos melhores sites internacionais.
A CETAE só utiliza informações recolhidas dos clientes para procedimentos administrativos (recebimento de valores ou entrega de mercadorias) ou para identificar o tipo de cliente ou visitante, podendo assim dirigir promoções mais específicas com os perfis de cada um.

A CETAE se compromete totalmente com o compromisso de manter a sua privacidade. Em 13 anos de trabalho , jamais vendemos ou divulgamos o nosso cadastro de clientes. Dados cadastrais fornecidos para fins comerciais, não são e não serão nunca vendidos, divulgados ou fornecidos a terceiros. Informações pedidas em alguns casos, como cópias de documentos são destruídas após a finalização do processo do pedido. Os números dos cartões de crédito são criptografados durante o processo de compra e apagados após o processo ser finalizado.

A CETAE só enviará e-mails aos clientes ou visitantes em caráter de informação, quando permitido pelo cliente ou visitante durante o cadastro. A CETAE ressalta-se aqui mais uma vez que, não vende, aluga ou empresta sua lista de e-mails. O Cadastrado poderá também cancelar o recebimento de quaisquer tipo de e-mail, a qualquer momento.

Segurança da Privacidade
Suas transações na CETAE estão protegidas pela UOL e PAGSEGURO. Durante a digitação de todos os seus dados aqui inseridos estão em total sigilo. As informações são criptografadas na hora do fechamento do pedido, o cadeado na barra de status de seu navegador não aparece porque a página possui frame. Para ver o certificado no Internet Explorer faça o seguinte procedimento: clique na área das informações pedidas, clique novamente com o botão do lado direito do mouse, escolha propriedades e clique em certificados, você irá ver o certificado emitido para a CETAE. No Netscape para ver o certificado faça o seguinte procedimento: clique na área das informações pedidas, clique novamente com o botão do lado direito do mouse, escolha Exibir informações sobre a moldura, você irá ver o certificado emitido.
Portanto, compre com tranqüilidade e conforto na nossa loja.
Política de Qualidade

A CETAE Informática objetiva o aumento da satisfação dos clientes, disponibilizando maior quantidade de produtos em estoque, otimizando o sistema de vendas pela internet, atendendo aos requisitos regulamentares e melhorando também o seu sistema de gestão da qualidade.
Política de Ressarcimento

Ressarcimento por falta de produto no ato da Compra:
Em vista dos meios eletrônicos de vendas on line serem feitos para múltiplos usuários, podem ocorrer vendas simultâneas ou trocas confirmadas sem que haja o produto à disposição nas dependências da CETAE. Caso isso ocorra, será passado um novo prazo para o cliente. No caso da não aceitação deste novo prazo, o pedido poderá ser cancelado. Se os valores já foram cobrados, estes, serão ressarcidos integralmente.
O ressarcimento será feito por estorno ou crédito junto à administradora de cartões ou depósito na conta bancária do comprador, em até 7 (sete) dias úteis após o cancelamento do cliente.
Ressarcimentos por falta de produto no ato da Garantia:
Caso não seja possível a manutenção ou troca do produto decorrente de uma garantia, o comprador estará livre para escolher, mediante entendimentos com a CETAE pelo telefone (11) 2361-2344 ou e-mail cetae@cetae.com.br  as seguintes opções:
1) De rescindir o ato de venda e compra, com a devolução total das quantias pagas caso o período de troca passe de 30 dias. 
2) Aguardar a disponibilidade do(s) mesmo(s) produto(s) no estoque da CETAE para futuro reenvio.

Ressarcimentos por falta de entrega dentro do prazo:
No caso, do(s) produto(s) não ser(em) entregue(s) até o prazo máximo estabelecido, será informado ao comprador um novo prazo, cabendo a ele o direito de esperar ou pedir o ressarcimento por estorno ou crédito junto à administradora de cartões ou depósito em conta bancária do comprador, dos valores já pagos, na sua totalidade, sendo a operação venda e compra desfeita totalmente.

Ressarcimentos de Frete:
Os fretes de retorno e reenvio, correm sempre por conta do cliente, podendo serem ressarcidos pela CETAE em situações específicas de erro operacional da loja em alguma etapa da entrega.
Não serão ressarcidos os valores de frete de envio nos seguintes casos:
- Em casos de devolução por arrependimento;
- Reenvios em virtude de erros, inadimplência ou por omissão do cliente; 
- De produtos enviados para garantia.
Política de Troca de Produtos

Troca por erro operacional da CETAE ou de transporte:
O sistema da CETAE é totalmente integrado, evitando se ao máximo erros humanos operacionais, sendo feita revisão de qualidade do(s) produto(s) tanto pelo fabricante, como pelos nossos laboratórios. Pode ocorrer, no entanto, de o(s) produto(s) ser(em) entregue(s) diferentemente da especificação feita pelo comprador ou com defeito de fabricação ou ainda, alguns danos causados pelo transporte. Verifique o(s) produtos(s) e se eles não estiverem certos ou em condições de uso não aceite a entrega.
Caso venha a perceber o erro após o recebimento das mercadorias, entre em contato com a CETAE pelo telefone (011) 2631-2344 ou por e-mail cetae@cetae.com.br  para receber as instruções necessárias para a solução do problema.

Troca sem motivo específico:
Todos os produtos, entregues pela CETAE, ou retirados em nossa loja, podem ser trocados por outro, mesmo sem motivo, até um prazo de 7 (sete) dias após o recebimento do material. O produto deverá ser entregue, completo, com as caixas e manuais, com frete pago, para a CETAE, que, após a verificação da integridade do produtos, liberará um crédito ao cliente. O custo do frete não será reembolsado.
 
Troca de produto(s) usado(s) ou danificado(s) pelo consumidor:
Deve sempre ficar claro que em nenhuma hipótese será(ão) trocado(s) produto(s) usado(s) ou no(s) qual(ais) se verifique(m) danos causados pelo próprio comprador. Esses produtos deverão passar por manutenção.
 
Processo de Troca:
Nunca faça um processo de troca ou devolução sem antes entrar em contato com a CETAE pelo telefone (011) 2361-2344  ou por e-mail cetae@cetae.com.br  para receber as instruções necessárias para o(s) produto(s).

Prazo para a realização da troca:
A CETAE terá até 30 (trinta) dias, a contar do retorno do(s) produto(s) e verificação/confirmação do erro ou do defeito, para sanar a discrepância ou defeito, sob pena de passar a ser da escolha do comprador o ressarcimento.